Roteiros Personalizados

Utilize melhor seu tempo e seu dinheiro fazendo uma

viagem planejada de acordo com suas preferências

Preparar as malas, conferir os passaportes, fazer as reservas,

verificar o clima, etc., mas e o que vamos ver lá?

Esse perfil é indefectível

Imagine você fazendo sua tão sonhada viagem a Paris com sua família, amigos e/ou filhos. Vocês começam o dia com calma pois já tem o dia todo planejado. Os ingressos para as principais atrações já estão comprados, vocês sabem aonde ir primeiro, o que ver e o que aconteceu de relevante ali, e o melhor aonde irão depois! Você tem um roteiro personalizado que otimiza seu tempo e sua energia e com isso sobra muito mais disposição e bom humor para aproveitar genuinamente sua viagem. Com um roteiro personalizado você viaja de forma organizada e descomplicada, de acordo com seus interesses e preferências, sem que você precise se debruçar sobre sites e grupos de Internet, tendo que investir horas do seu já escasso tempo e o melhor: sem ter que pagar uma fortuna por isso! Acha que é bom demais pra ser verdade? Pare de tentar descobrir tudo sozinha. Nós podemos te ajudar!

Bonjour, mon amie!

 

Eu sou Vera Jordão, e junto com meu marido, Daniel Rodrigues, somos os criadores do Paris pra Mim, um site especializado em roteiros personalizados para Paris. Essa proposta de trabalho é baseada na minha experiência e em anos de estudos sobre a capital francesa. Quando comecei a fazer minhas viagens eu me sentia meio perdida, sem saber o que visitar, o que ver e acabava fazendo o que a maioria fazia: viagens legais mas com baixo aproveitamento, como se o mais importante fosse maratonar os monumentos famosos ao invés de entender o por quê das coisas.

Quando comecei a organizar, planejar elaborar previamente os roteiros,

a qualidade de minhas viagens aumentou exponencialmente!

Para muitas pessoas, organizar uma viagem pode ser algo trabalhoso e cansativo. Para outros, como eu, cuidar da pré viagem funciona como um aquecimento e me permite entrar no clima do lugar, como uma forma de já ir curtindo a viagem antes mesmo dela acontecer. 

 

Se você tiver em mente que Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo e que a probabilidade de ficar horas em pé numa fila é muito alta e isso pode acabar com o seu bom humor e da sua família, comprometendo o resto do seu dia, você vai concordar que planejamento não é algo supérfluo mas sim uma necessidade - uma forma de usar seu tempo, sua energia e principalmente, seu dinheiro com inteligência.

Para ajudar você a começar a organizar sua viagem, disponibilizamos um Guia Rápido com os 7 itens que não podem faltar na sua mala para Paris. Dê uma olhada e você vai ter uma ideia do que estou falando. Como por exemplo, o tempo gasto escolhendo o que por na mala pra depois perceber que não usou nem a metade, ou seja, carregou peso à toa e levou suas roupas pra passear na Europa!

Atualmente viajar está muito acessível e as informações sobre Paris são encontradas em abundância em vários bons sites especializados que ajudam o viajante. Mas é preciso que sua lição de casa seja feita e que haja um mínimo de dedicação e planejamento, pois ela pode ser extremamente exaustiva e você, acabar entrando em um ciclo de pesquisa e nunca achando a "resposta certa". Você vai se sentir confusa e desanimada diante de uma avalanche de opções e parar sua preparação por aí. Mas não se desespere! Tudo pode ser realizado com planejamento e ação correta. Nós podemos te ajudar!

Se organizar direitinho, dá pra ir a Paris ainda neste ano!

Você pode pensar que não há mistério algum em planejar você mesmo sua viagem e que um roteiro personalizado é algo totalmente desnecessário, já que há tanta informação gratuita na Internet. Ou então você pode pensar que o planejamento prévio é algo que tira a graça da viagem e acaba com as surpresas e com a espontaneidade...


"Ah, mas eu já tenho que passar a maioria dos meus dias seguindo um script, nas minhas férias quero poder relaxar e fazer o que eu estiver a fim."

 

Bem, é justamente para que você atinja esse objetivo de descontração, bom humor e tranquilidade que um planejamento prévio precisa acontecer. Afinal, como escreveu Renato Russo: "Disciplina é liberdade".

Do contrário, é apenas uma justificativa para a displicência.

E por que um roteiro personalizado é importante?


- Porque nós fazemos a pesquisa para você, priorizamos o que está mais alinhado com suas preferências e montamos sua agenda propondo os percursos e horários mais apropriados, e dessa forma você vai aproveitar seu dia muito melhor, de forma descomplicada e com tranquilidade;

- Porque ao fazer escolhas melhores e com antecedência você vai dar um uso muito mais inteligente e eficaz ao seu dinheiro, ao invés de gastar de forma inesperada para contornar um problema (que poderia muito bem ter sido evitado);

- Porque ele te deixa com a mente livre para realmente aproveitar sua viagem e faz você parar de dizer "Se eu  soubesse que era assim, nem teria perdido meu tempo" para "Não vejo a hora de voltar para passar mais tempo e aproveitar ainda mais!"

Quem nunca?

  • Tenho poucos dias para passar em Paris e quero conhecer vários lugares, como acomodar todos? Quais deixo de fora e quais não posso deixar de ir?

  • Tenho que achar algum lugar para levar as crianças junto. Como faço? Elas também vão curtir Paris?

  • Quero ir no Arco do Triunfo e depois nas Arenas de Lutecia. Será que vou de táxi/uber ou de metrô/a pé? 

  • Vou ter que chegar cedo no Louvre pois soube que tem muita fila. Bem que poderia ter uma entrada "secreta" ou um corta fila!

  • Como vou fazer para usar o metrô? Deve ser super complicado e além disso eu não falo francês...

  • Não aguento mais comer croissant e crepe na rua, mas qual seria um bom restaurante com uma boa relação de preço, qualidade e quantidade?

  • Será que esse é o melhor crepe/macarron/croissant de Paris? Não achei isso tudo que falam!

  • Que linda essa foto! Onde fica isso? Eu estive em Paris várias vezes e nunca vi essa galeria!

  • Eu estava em Paris mas não fiquei sabendo dessa exposição do Van Gogh...

Ter alguém que apoia suas decisões

Você não precisa tentar descobrir tudo sozinha!

 

Com nossos roteiros personalizados você vai aproveitar ao máximo sua viagem e ficar livre para curtir Paris. 

Ao fazer escolhas melhores e com antecedência você vai viajar com mais prazer e energia, usando melhor seu tempo e seu dinheiro!

Descobrir

 

 Para você que está começando ou terminando sua viagem pela Europa e não quer perder tempo.

Quer conhecer Paris ou revisitar a cidade como um todo e ir aos principais pontos turísticos.
Cafés charmosos, jardins e museus e até um bate-volta pelos arredores de Paris não podem faltar nessa sua viagem!

Sentir

 

Para você que está em uma viagem romântica e quer aproveitar para conhecer ou revisitar as passagens cobertas, boulevares ou ainda fazer passeios de barco, de bicicleta ou atividades ao ar livre com seus filhos. Museus, espetáculos de música clássica e bons vinhos - nada disso pode ficar de fora desta sua viagem!

Viver

 

Para você que vai passar mais dias em Paris e quer curtir a cidade com calma, fazendo um curso de francês ou de gastronomia, aproveitando as exposições temporárias, eventos culturais, castelos e lugares históricos, conhecendo os tesouros que ficam muitas vezes ocultos no meio de tanta beleza.