Condições Gerais e

Específicas de Venda

Estas condições gerais de venda, acessíveis a partir do site www.parispramim.com.br, aplicam-se aos serviços e produtos oferecidos pela Paris pra Mim, a qual se reserva o direito de modificá-las a qualquer tempo.

 

Quem adquire um produto Paris pra Mim é denominado cliente, tendo ele mesmo adquirido o produto ou alguém em seu nome. 

 

Os preços praticados e informados no site www.parispramim.com.br são expressos em euros, com IVA não aplicável, de acordo com o artigo 293B do Code Général des Impôts - CGI. Os serviços serão faturados com base nas tarifas em vigor no dia da efetivação do pagamento.

 

Os serviços e produtos oferecidos pela Paris pra Mim estão em conformidade com a regulamentação francesa em vigor.

 

Ao adquirir um ou mais de nossos produtos, fica implícita a aceitação incondicional das condições gerais de venda, implicando na aceitação dos preços e da descrição dos produtos disponíveis para venda.

 

Condições Específicas de Venda para os Roteiros Personalizados

 

Um roteiro personalizado é diferente de um guia impresso que se compra em livraria, pois ele é feito sob medida para atender as necessidades do cliente, necessidades essas expressas pelo cliente através do preenchimento de um questionário de perfil do viajante enviado a ele por e-mail pela Paris pra Mim após a o recebimento da solicitação de compra, para sabermos o máximo possível sobre a viagem do cliente. 

 

Ao solicitar o roteiro personalizado, o cliente receberá um e-mail da Paris pra Mim com instruções e dois links:

 - um questionário de perfil do viajante; e 

 - o link do PayPal para efetuar o pagamento.

 

Condições de Execução e Entrega para os Roteiros Personalizados

 

Inicialmente a Paris pra Mim irá confeccionar a versão rascunho. Esta versão somente será iniciada após o cliente: efetuar o pagamento e responder o questionário de perfil do viajante e se o tempo mínimo tiver sido respeitado, conforme informado nas regras de Condição de Execução por datas de: Pagamento e Viagem.

 

Nesta modalidade de roteiro personalizado o cliente terá a sua disposição 2 horas de consultoria via skype, hangout ou whatsapp para detalhar melhor suas expectativas e interesses para a viagem. As 2 horas podem ser utilizadas de uma só vez ou divididas em dois encontros de 1 hora a serem definidos entre as partes. A utilização dessas horas de consultoria é facultativa ao cliente e disponível somente enquanto o roteiro personalizado estiver sendo confeccionado, não podendo serem utilizadas após a entrega final do roteiro personalizado. O agendamento da consultoria será realizado através do site Paris pra Mim.

 

Caso seja conveniente, durante a fase da versão rascunho, o cliente também poderá complementar as informações para a confecção de seu roteiro personalizado através de e-mail. 

 

A Paris pra Mim não será obrigada a fornecer o roteiro personalizado solicitado pelo cliente se o pagamento não tiver sido feito integralmente e/ou se o questionário de perfil do viajante não tiver sido enviado no tempo hábil informado, conforme as condições indicadas na seção Condição de Execução por datas de: Pagamento e Viagem

 

A versão final do roteiro personalizado será enviada ao cliente por e-mail, em versão PDF, após a aprovação do rascunho feita pelo mesmo, também por e-mail. A partir do envio da versão final, o roteiro personalizado é considerado como entregue e aceito, não estando sujeitos a alterações.

 

Qualquer solicitação de alteração ao roteiro personalizado já entregue e aceito pelo cliente, implicará em um cobrança extra no valor de 35 euros e desde que seja cumprida a Condição de Execução por datas de: Pagamento e Viagem.

 

Modo de Pagamento para os Roteiros Personalizados

 

Ao solicitar o roteiro personalizado, o cliente receberá um e-mail da Paris pra Mim com o link do PayPal para efetuar o pagamento e fica a critério do cliente escolher a melhor forma de pagamento - boleto bancário, cartão de crédito ou débito em conta.

 

Assim que o pagamento for efetuado, uma confirmação será enviada por e-mail ao cliente acompanhada da fatura paga pelo próprio site da PayPal.

 

A Paris pra Mim não será obrigada a fornecer o roteiro personalizado solicitado pelo cliente se o pagamento não tiver sido feito integralmente e/ou se o questionário de perfil do viajante não tiver sido enviado, ambos no tempo hábil informado, conforme informado  na seção Condição de Execução por datas de: Pagamento e Viagem

 

Cancelamento e Devolução

 

De acordo com a legislação francesa sob a qual estamos sujeitos, os produtos e serviços prestados feitos de acordo com as especificações do consumidor ou claramente personalizadas não se beneficiam do direito de cancelamento e devolução.

 

Quando o cancelamento e a devolução podem acontecer:

  • O pagamento e/ou o envio do questionário de perfil do viajante acontecer em menos de sete dias corridos antes da viagem (não se contabiliza neste caso o dia da viagem). 

  • O cliente não ter recebido a versão de rascunho.

 

Condição de Execução por datas de: Pagamento e Viagem

 

Para a confecção do seu roteiro personalizado faz-se necessário que o questionário de perfil do viajante seja preenchido e devolvido por e-mail à Paris pra Mim e o pagamento seja efetuado antes da data da sua viagem. Para simplificarmos o entendimento chamaremos de Etapa Preliminar a devolução do questionário de perfil do viajante e o pagamento do roteiro personalizado. 

 

A data de conclusão da Etapa Preliminar será considerada pela realização do último de seus componentes, ou seja, se o pagamento ocorrer antes da devolução do questionário de perfil do viajante, a data a ser considerada é a data de devolução do questionário de perfil do viajante. Caso a devolução do questionário de perfil do viajante aconteça antes do pagamento, a data a ser considerada é a data de pagamento.

 

Conforme a data da conclusão da Etapa Preliminar e a data da sua viagem, será feito o cálculo de dias corridos até a data da sua viagem (obs.: o dia da viagem não é considerado), e seu pedido será classificado como NORMAL, EXPRESSO, URGENTE ou CANCELADO, com base na tabela abaixo.

 

Quantidade de dias corridos até a sua viagem

NORMAL: De 15 a mais dias

EXPRESSO: De 14 e 8 dias

URGENTE: 7 dias

CANCELADO: Menos de 7 dias (com devolução do pagamento)

 

Para cada classificação inerente à quantidade de dias corridos até sua viagem, existe uma política específica como segue:

 

Pedidos classificados como NORMAL:

  • Podem ser roteiros personalizados de um, três, seis, dez ou mais dias.

Pedidos classificados como EXPRESSO:

  • Podem ser roteiros personalizados de um, três, seis ou dez dias no máximo.

  • Se o seu pedido de roteiro tiver mais que dez dias ele será cancelado e seu pagamento devolvido.

Pedidos classificados como URGENTE:

  • Podem ser roteiros personalizados de um, três ou seis dias no máximo.

  • Se o seu pedido de roteiro tiver mais que seis dias ele será cancelado e seu pagamento devolvido.

 

O prazo para a primeira versão de rascunho é baseado na quantidade de dias do seu roteiro, conforme abaixo:

Roteiro de 1 dia : Um dia 

Roteiro de 3 dias : Dois dias

Roteiro de 6 dias : Quatro dias

Roteiro de 10 dias : Cinco dias

Roteiro com mais de 10 dias : A ser informado

 

O quantidade máxima de revisões é baseada na quantidade de dias do seu roteiro e elas devem ocorrer até 7 dias corridos da sua viagem, conforme abaixo:

Roteiro de 1 dia : uma revisão

Roteiro de 3 dias : até duas revisões

Roteiro de 6 dias : até três revisões

Roteiro de 10 dias : até quatro revisões

 

Independente da quantidade de dias corridos até sua viagem:

  • O prazo para a confecção de uma versão revisão de rascunho é de um (1) dia;

  • As revisões devem ocorrer até sete (7) dias antes da viagem, caso contrário fica disponível somente uma (1) revisão a ser realizada no máximo até dois (2) dias antes da viagem;

  • A última revisão pode ocorrer até dois (2) dias antes da viagem, pois um (1) dia antes da viagem será enviada a versão final;

  • Caso não seja formalizado um “de acordo” até dois (2) dias antes da viagem, a última versão do roteiro de rascunho enviada será considerada aprovada e a versão final confeccionada com base nela.