top of page

Halloween em Paris? Saiba o que rola na cidade luz

A tradição de Halloween não é muito forte em Paris, mas vem se popularizando cada vez mais. A cada ano, o espírito do dia das bruxas se espalha um pouco mais pelas ruas da cidade, oferecendo atividades para todos - crianças, famílias, jovens, adultos ...



Abaixo seguem 6 atividades sobre como aproveitar o Halloween em Paris.


Na Disneyland Paris, acontece o Disney Halloween Festival. Os personagens maus dos desenhos animados tomam conta do parque e transformam o ambiente, invadindo desfiles e shows. Próximo do Disney Village, abóboras e bruxas invadem as ruas. No dia 31 haverá a noite especial de dia das bruxas.



No parque Astérix, as atrações e os personagens se tornam incontroláveis. Casas assombradas e contos de arrepiar aterrorizam (ou divertem) os jovens visitantes.



E no Stade de France é nos corredores que o espírito de Halloween vai se manifestar. Monstros e criaturas demoníacas oferecem um prazer macabro para perturbar seu passeio pelos vestiários, túneis e outros locais do estádio.



Mas a diversão de Halloween em Paris não é só para as crianças.


Para os maiores de 16 anos, o Musée Grévin propões uma aventura inquietante durante uma visita noturna no qual os visitantes estarão munidos de somente uma simples tocha, formando o cenário ideal para atores, misturados aos personagens de cera, distribuírem sustos.



E se você não gosta de susto e prefere passar o Halloween de forma mais descontraída, várias casas noturnas e clubes oferecem festas temáticas. Há a Geração 80-90 Halloween no Bataclan, Festa Halowwen no Mix Club.


Assim, se estiver em Paris, seja sozinho, em família, acompanhado.... há várias opções para aproveitar e curtir o Halloween.


Mas, como dizia Victor Hugo, Paris é o teto do gênero humano. Assim, atrações hollywoodianas não são nada comparadas com a história milenar dessa cidade. 



Paris oferece naturalmente muitas opções "bizarras" que você pode fazer um passeio ao estilo Halloween em um dia normal de passeio. De que forma? Ora, basta se planejar para visitar as Catacumbas de Paris, passear pelo cemitério Père Lachaise, caminhar pelas ruas sinuosas e milenares de Saint-Germain-des-Près, visitar o local da guilhotina na época da Revolução Francesa (atual place de la Concorde). Isso só para citar alguns!



Assim, você pode dar um toque de dia das bruxas a passeios convencionais e, principalmente se estiver com crianças, mostrar que a própria história é bem macabra e por vezes mais assustadora, cruel e mortal que a ficção.


9 visualizações
bottom of page