top of page

Como planejar seu 2020?

O ano novo chegou e todos estão animados e dispostos a colocarem seus planos em ação, já fazendo programações para tornar a vida mais fácil, definindo ações para melhorar a saúde, para fazer bons investimentos financeiros e planejando as férias e aquela viagem tão sonhada e merecida!


Permita-se sonhar e, principalmente, esforce-se para tornar os sonhos realidade. A vida é muito curta para deixar os sonhos morrerem.


Pra dar uma força no seu planejamento, preparamos um calendário para o ano 2020 que vai te ajudar a tirar os sonhos do mundo das ideias. É só escolher o formato que você deseja e clicar em um dos links abaixo para fazer o download gratuito



E pra que você possa começar usar seu calendário já definindo quando será sua próxima viagem a Paris, preparamos um panorama da programação da cidade ao longo do ano. Afinal, como toda cidade cosmopolita, ela é repleta de atividades o ano inteiro.


inverno passagem paris

Janeiro e Fevereiro é o período ideal para quem prefere atividades indoors, como visitar museus, galerias e igrejas. Também é a época para aproveitar as famosas e esperadas liquidações de inverno. Nesse período, Paris fica mais vazia e as passagens tendem a ter um preço reduzido, bem como os custos de hospedagem. Porém fica o aviso: venha preparado para o inverno! Já em Março vamos nos despedindo do frio intenso à medida que a cidade começa a despertar para a primavera.


Primavera Cafés Paris

Em Maio, Paris começa a ficar mais movimentada e tem início o famoso campeonato de tênis em Roland Garros e o evento Noite Europeia dos Museus. E quando a primavera finalmente se instala, Paris se transforma: os dias são mais longos, ensolarados e quentes, os jardins estão floridos, assim como as varandas dos prédios. Já as varandas dos restaurantes e bistrôs recebem pessoas de todo o mundo, transformando a cidade em uma verdadeira Torre de Babel. A animação e a descontração tomam conta e é quando acontece a Fête de la Musique, celebrando a chegada do verão com apresentações musicais por toda a cidade.



Em Julho, em pleno verão, Paris monta sua praia ao longo das margens do rio Sena para o evento Paris Plages. Agosto é o mês das férias na Europa e é quando os parisienses aproveitam para viajar. Assim, a cidade se esvazia dos locais, mas os visitantes de outros países continuam a chegar. Muitos não gostam de Paris neste mês, pois o calor está intenso, muitos comércios de bairros estão fechados e a cidade está num ritmo um pouco mais lento. Após esse período a cidade se esvazia, um pouco, dos turistas enquanto os locais ainda estão retornando.



No final do mês de Setembro Paris começa a ter os ares do outono, com a beleza de suas cores tingindo as folhagens, numa paisagem exuberante. Nessa época acontece a Journée du Patrimoine. Novembro, geralmente, é um dos meses menos lotados em Paris: a cidade fica mais fria e chove frequentemente! Os dias já estão bem mais curtos e uma certa melancolia se instala. Porém, Dezembro chega para movimentar as coisas. Essa é sem dúvida uma época animada, com os mercados de Natal, patinação no gelo, vitrines lindamente decoradas nas grandes lojas parisienses e a temporada das deliciosas raclettes e fondues.


Bastante coisa,não? Agora que você já sabe como é a dinâmica de Paris ao longo do ano, é só escolher o período que mais lhe agrada e programar sua viagem! E se você já visitou Paris no verão, programe-se para numa próxima viagem conhecê-la no outono, ou mesmo no inverno. Você verá como a paisagem estará diferente, e até mesmo o menu dos restaurantes será outro, já que eles prezam pelos produtos da estação e os pratos típicos da temporada. Ou seja, há muita coisa para se ver pela primeira vez, mesmo que não seja mais a sua primeira vez em Paris!


Não se esqueça de baixar seu calendário gratuito e começar seu planejamento É só clicar em um dos botões abaixo para fazer o download gratuito.





Com Amor,

Vera Jordão

Paris pra Mim


4 visualizações
bottom of page