top of page

OK - Os 10 principais golpes contra turistas em Paris

Há sempre a controvérsia em não se parecer com um turista quando se viaja, já que eles são desajeitados, falastrões e barulhentos, atraindo para si toda a atenção. Porém, em se tratando de segurança, há algo a se considerar em não querer mesmo se parecer com um turista.


Pickpockets

Turistas frequentemente são muito vulneráveis aos golpes: eles não estão familiarizados com o local, estão sempre precisando de ajuda ou informação e tem uma tendência a confiar nos estranhos, esquecendo de questionar o que estes lhe mostram ou lhe falam. Junte a isso tudo a barreira do idioma e a grande quantidade de dinheiro e cartões que geralmente levam consigo... pronto! Temos uma mina de ouro ambulante, confusa e ingênua pronta pra cair em algum golpe! E como isso é um baita estraga prazeres, podendo arruinar sua viagem, preparamos um infográfico com os 10 golpes mais praticados não somente em Paris, mas na Europa de forma geral, para que você possa conhecê-los e se prevenir.


os-10-principais-golpes-contra-turistas-em-paris

E você? Já conhecia algum dos golpes acima ou já passou por alguma experiência desse tipo em Paris ou em outra viagem? Me escreve contando o que aconteceu!


Com amor,

Vera Jordão

Paris pra Mim parispramim.com.br



PS: este artigo faz parte da Newsletter Paris pra Mim. Inscreva-se para receber textos legais como este em primeira mão! Afinal, Paris cabe na sua caixa de entrada!

204 visualizações
bottom of page