top of page

ok - Verão parisiense rima com...pique-nique!


Com a chegada do verão em Paris, nada melhor do que aproveitar a cidade e fazer um pique-nique! Os franceses gostam tanto dessa atividade que existe até um verbo para isso: pique-niquer! Entretanto, infelizmente, nem todos os parques de Paris permitem acesso à grama! Assim, muitos improvisam e utilizam as cadeiras, apoiam as guloseimas nos murinhos, e curtem seu pique-nique assim.

verao-em-paris-lugares-para-fazer-pique-nique

Apesar de ser um dos maiores jardins de Paris, o Jardin des Tuileries não permite acesso à grama. Porém, ainda restam muitos outros lugares onde estender sua toalha!


pique-nique-em-paris

A linda Place des Vôsges, no Marais, é um desses lugares permitidos, assim como a esplanada do Hôtel des Invalides e, obviamente, o Champ de Mars, aos pés da Torre Eiffel.

Muitos evitam este lugar, pois ele está sempre cheio, porém é uma experiência para se aproveitar! Afinal, desfrutar de um momento de relaxamento, comendo uma baguete e queijos, tomando vinho ou champanhe, em boa companhia, aos pés da Torre Eiffel, é algo para se fazer pelo menos uma vez na vida, por mais "turistão" que possa ser! As margens do Sena também são outro local para um pique-nique memorável!


Uma das coisas que eu adoro observar em Paris é no comportamento das pessoas e ver que o pique-nique é uma atividade para reunir amigos, desfrutar do dia e das companhias.... curtir mesmo o dia de sol que a natureza está oferecendo! E traçando um paralelo com o Brasil, notamos que aqui essa atividade é pouco explorada, apesar dos belíssimos lugares, da natureza e dias de sol abundantes que temos! Não seria nada mal preparar umas comidinhas, convidar os amigos e curtir uma tarde desse jeito, não?


* Este artigo foi publicado originalmente na Neswletter Paris pra Mim. Clique aqui para assinar e receber novidades diretamente no seu e-mail, em primeira mão!


0 visualização
bottom of page