top of page

ok - Loucos por sobremesa

[Atenção - conteúdo explícito - food porn!]


O parisiense leva muito a sério suas pâtisseries! Tanto que existe até um app para encontrar a que mais se destaca em algum bairro ou a que faz a melhor torta de limão...

Mas agora o assunto foi elevado a um outro nível com a abertura de uma loja que tem tudo pra ser o novo point dos gourmands!


fou-de-patisserie-paris


Julie Mathieu e Muriel Tallandier, as fundadoras da revista Fou de Pâtisserie acabaram de abrir a primeira loja multi chefs onde o conceito é oferecer em um só local uma seleção das melhores criações de pâtissier francesas! Assim, não é preciso mais percorrer toda a cidade para encontrar as doçuras dos seu chefs preferidos. A pequena loja, que fica na deliciosa rue Montorgueil, tem de tudo, pra comer sur place ou à emporter. Aliás, a tarefa mais difícil é justamente escolher o que comer!


gourmandise-fou-de-patisserie

Éclair caramel/beurre salé de Christophe Adam (L´Éclari de Génie), L´Equinoxe, uma das pâtisseries assinatura de Cyril Lignac, Le Phil´Gout, receita exclusiva de chocolate de Philippe Conticini (La Pâtisserie des Rêves).


cheesecake-fou-de-patisserie

Ou ainda a torta de limão de Hugues Pouget (Hugo & Victor), cheesecake cassis e tangerina siciliana de Jonathan Blot (Acide Macaron), uma sobremesa tão gostosa quanto bonita, com sua mousse cremosa e seu recheio de geléia de cassis.

E como a gourmandise não tem limites, a Maison Pierre Hermé também está representada com seus sublimes macarons e o bolo Ispahan (amendôa, rosas, fambroesa e lichia). E ainda temos espaço para as madeleines de Gilles Marchal.

pierre-herme-fou-de-patisserie

[Pedimos desculpas pelas cenas fortes!] Com esse conceito generoso, a loja Fou de Pâtisserie é, definitivamente, um local para entrar no roteiro da sua próxima viagem a Paris. Fou de Pâtisserie 45, rue Montorgueil, 75002 Como chegar: Metrô linha 4, estação Étienne Marcel Aberta de terça a sexta, das 11h às 20h. Aos sábados, de 9h30 às 20h e aos domingos de 9h30 às 13h30.


Fonte: ParisBouge.com Fotos: Lise Lemason / ParisBouge.com


* Este artigo foi publicado originalmente na Neswletter Paris pra Mim. Clique aqui para assinar e receber novidades diretamente no seu e-mail, em primeira mão!


0 visualização
bottom of page