top of page

ok - Exposição Barbie no musée des Arts Décoratifs

exposição-barbie-paris-2016

Veterinária, médica, mulher de negócios, aeromoça, mulher fatal, manequim, presidente, piloto de corridas.... A célebre boneca da Mattel já foi a mulher mais multi-tarefa do mundo! E pode ser que você a ame ou odeie, mas agora ela ganha uma exposição no Musée de Arts Décoratifs de Paris que vai lhe surpreender!


A exposição cobre vários aspectos da “vida” da boneca, desde a sua criação, sua relação com a moda, a arte pop.


Sua história é na verdade a de Ruth Handler, que trabalhava na Mattel em 1959 e via sua filha Bárbara (de onde derivou o nome da boneca, Barbie) brincar com bonecas de papel. Foi aí que ela decidiu criar uma boneca para a filha que fosse mais real. Segundo Ruth, as meninas sonham em ser mulheres que trabalham fora (vamos nos atentar à década de criação!) Assim, Barbie, apesar das críticas sobre sua estética inatingível, é uma mulher que evoluiu com o tempo. Ela já foi presidente, veterinária e até mesmo astronauta, antes até que Neil Armstrong.


Na exposição, caminhamos através de 700 bonecas sob seus cloches de vidro, nas vitrines, nas embalagens originais.... Descobrimos seus segredos de fabricação, suas cabeleiras, maquiagens, roupas....


barbie-louboutin-paris

E por falar em moda, ela recebeu criações realizadas por Christian Lacroix, Louboutin, Jean-Paul Gaultier, Moschino.... Ficamos extasiados diante de enormes casas, carros, aviões.... Nos deparamos com todo o universo Barbie, o qual nem imaginávamos ser tão vasto, sem esquecer os animais (já dissemos que ela foi veterinária?) - o cãozinho Prince, o cavalo Dallas....


E como não ficar com uma pontinha de inveja de seu guarda-roupa fantástico? Classificado por cores, com uma predominância do rosa, obviamente. Há também algumas outras obras, como os retratos realizados por Andy Warhol.


E se quiser acompanhar fotos da exposição da Barbie em Paris pelas redes sociais, basta seguir a hashtag #Barbie_AD


A exposição começou no dia 10/03 e ficará em cartaz até o dia 18/09/2016.


Musée des Arts Décoratifs

107, Rue de Rivoli, 75001

Como chegar: Metrô linha 1, estação Tuileries ou Palais Royal - Musée du Louvre

Entrada: 11 €

3 visualizações
bottom of page