top of page

ok - Paris fluctuat nec mergitur

Queridos amigos, nós que tanto amamos Paris estamos todos um pouco chocados com as cenas de violência da última sexta-feira, não é? Afinal, como pode nossa bela Paris, que inspira a beleza, o riso e o amor ser assim tão brutalmente atacada?


Nós, da Paris pra Mim, procuramos sempre dividir com vocês o que mais nos encanta na cidade, seus bares, restaurantes, festas, eventos, shows.... que parecem ter um toque diferente em Paris. E foram justamente esses momentos felizes o alvo dos ataques.


Muitos devem ter visto nas redes sociais a seguinte frase associada a Paris: Fluctuat nec mergitur, que é o lema da cidade e traduzindo do latim quer dizer que mesmo sacudida pelas ondas, ela não afunda.


E Paris, ao longo de sua existência, sempre foi muito sacudida pelas ondas! Invasões, saques, pilhagens, revolução, terror, guerras mundiais, atentados terroristas .... e sua incrível capacidade de superação nunca falhou! Ela sempre renasce, mais bela do que antes, se é que isso é possível!


Assim, por amor a todos que sofreram direta ou indiretamente nesses acontecimentos de sexta-feira, vamos continuar a cantar, a dançar, a rir e a celebrar a vida nos cafés, restaurantes, parques, shows. Façamos isso por Paris, como nossa declaração de apoio e amor à nossa cidade preferida!


E que possamos estender nosso amor e nossas preces a todo o planeta, pois tudo o que não é amor é só um pedido de amor. Lembremos que esse sentimento é maior que tudo, e ele sempre vence. Não vamos temer o futuro, pois ele é muito bom!


Vamos lembrar, agora mais que do que nunca, que Paris é sempre uma boa ideia!


amar-paris

Permanecer de pé. Continuar a viver, a rir e a sorrir. Continuar amando Paris.

1 visualização
bottom of page