top of page

ok - A onda verde que invade Paris

rive-gauche-2016-paris

Gostou desse espaço verde ao longo do Sena, mas não se lembra ou não sabe onde ele fica? É que esta é a proposta da prefeita de Paris, Anne Hidalgo: transformar permanentemente uma parte da rive droite do Sena, já a partir de 2016! E ela prevê também um bonde para atravessar a cidade de leste a oeste até 2020.


Dois anos após o fechamento à circulação da rive gauche entre a ponte Royal e a pont de l´Alma, a prefeita apresentará um novo projeto para transformar mais de 13 km entre a via Georges-Pompidou, do túnel das Tuileries até a Bastille. E a prefeita informa que essas vias estarão definitivamente fechadas aos veículos após a edição 2016 do Paris Plages!


vias-renovadas-2016-paris

Imagine caminhar ao longo do Sena com esse visual, num espaço verde planejado!

O projeto, estimado em 8 milhões de euros, vai mudar profundamente a face e a imagem de Paris. O projeto pode parecer modinha verde e até mesmo radical demais para uma cidade grande, mas de acordo com a prefeita, trata-se de uma questão de saúde pública. Afinal, já é notório os picos de poluição que a cidade vem enfrentando.


E se Paris já é uma cidade ideal para se percorrer a pé, com as renovadas Berges de Seine e com este novo projeto chegando, caminhar por ela vai ser um prazer renovado!


Enquanto isso, se quiser um espaço verde e tranquilo em Paris para fazer uma caminhada e até mesmo exercícios, leia este post aqui e este outro aqui. Ou então pesquise os posts marcados com a tag Paris ao Ar Livre.

0 visualização
bottom of page