top of page

ok - Picasso Mania no Grand Palais

exposicoes-paris-2015

Após a rentrée (volta das férias dos franceses), começa a temporada cultural parisiense, com exposições imperdíveis, sejam de arte contemportânea, passando pelos grandes ícones.


E uma dessas exposições uncontournables deste mês é a dedicada a Pablo Picasso, chamada Picasso Mania. Ela acontece no Grand Palais e fica em cartaz de 7/10/15 a 29/02/16.


A exposição tem uma abordagem simultaneamente cronológica e temática para os destaques críticos e artísticos da carreira de Picasso e o mito que se construiu gradualmente em torno de seu nome.


picasso-mania-grand-palais-paris

De naturezas-mortas cubistas para os Mosqueteiros nas exposições em Avignon em 1970 e 1973, a exposição é pontuada por obras de Picasso das coleções do Museu Picasso em Paris, e do Musée National d'Art Moderne, e dafamília do artista.


As obras são apresentadas de uma forma que lembra arranjos do artista em seus estúdios e as exposições que ele supervisionou pessoalmente (Galeria Georges Petit em Paris em 1932, Palais des Papes, em Avignon em 1970, e 1973).

As grandes fases estilísticas (Cubismo, último trabalho), e obras emblemáticas de Pablo Picasso (Les Demoiselles d'Avignon, Guernica) são colocadas ao lado de criações contemporâneas, agrupadas por artista (Hockney, Johns, Lichtenstein, Kippenberger ..), ou por tema , em uma grande variedade de meios e técnicas (vídeo, pintura, escultura, artes gráficas, cinema, fotografia, instalação).


Simplesmente maravilhoso e imperdível!

Grand Palais

Galeries Nationales

De 7/10/15 a 29/02/16

3 avenue du Général Eisenhower, 75008 Como chegar: Metrô Linhas 1 e 13, estação Champs-Elysées-Clemenceau

0 visualização
bottom of page