top of page

ok - Padam - transporte noturno sob demanda e sob medida!

​​

app-transporte-paris

Nós, da Paris pra Mim, adoramos pesquisar assuntos novos e também acreditamos que a tecnologia é uma grande aliada em qualquer viagem, tornando nossa vida muito mais simples e descomplicada.

E adoramos quando conseguimos aliar assunto novo-tecnológico-super-cool-parisiense! E hoje, então, apresentamos o aplicativo Padam!

Padam é uma plataforma criada em maio de 2014 por Grégoire e Ziad. Constantemente confrontados com problemas de transporte noturno em Paris, os estudantes e seus amigos podiam escolher entre: último metrô, táxi a preços exorbitantes, vélib ou Noctilien (raros!)....

Assim, eles criaram Padam, um serviço de micro-ônibus para compartilhar para levar o usuário até próximo do seu destino final a baixo custo. Não é preciso mais ficar tomando conta do horário na festa para não ficar a pé ou ter de deixar um rim para pagar o táxi! De 1h até às 5h da manhã, durante as sextas e sábados, basta chamar a Padam que irá lhe buscar em um dos 200 pontos de encontro espalhados por Paris (do 1er ao 11ème, e uma parte do 12ème por enquanto).


padam-micro-onibus-paris

O serviço calcula o itinerário, eventuais desvios e destinos finais dos usuários percorrendo o trajeto mais curto possível. Por pessoa, o valor mínimo de uma corrida é de 5 euros. Partindo do Grands Boulevards com destino La Muette, 7 euros e 10 euros para um trajeto partindo do Odéon em direção Jean Jaurès. E a melhor notícia: os preços são regressivos. Quanto mais pessoas compartilhando um mesmo trajeto, melhor! Para uma corrida de duas pessoas de 5 euros por pessoa, o preço final é 7,5 e não 10 euros. E o plus: Padam também está disponível nos subúrbios de Paris.


padam-area-chegada-partida-paris

O aplicativo é gratuito e está disponível para iPhone e Android. Reservas podem ser feitas pelo app ou pelo site para as sextas e sábados, da 1h às 5h da manhã. Evite chamar no último minuto para diminuir o tempo de espera. Cada micro-ônibus tem 8 lugares disponíveis. 5 € por pessoa (valor mínimo) e tarifas regressivas para grupos.



Assista o vídeo para ver como funciona a Padam!

Fonte: Paris Bouge

1 visualização
bottom of page