top of page

ok - Maison Bon - a cantina glúten-free de Paris

maison-bon-gluten-free-paris

Nada melhor que uma parada detox depois de uma maratona de feiras e festivais (Fête de la Gastronomie, Journée du Patrimoine, etc).


E alie a essa parada uma ótima notícia para os amantes da culinária orgânica: a nova cantina Maison Bon apresenta seus pratos vegetarianos, orgânicos, produzidos no local e totalmente sem glúten! Para aqueles que acham que Paris é impossível ser mais natureba, podem começar a repensar e se jogar nessa nova opção. Mas um natureba revisitado, contemporâneo e, principalmente, delicioso!


maison-bon-paris

A tendência de comer bem e de forma sustentável invadiu os pratos parisienses. Depois da onda dos orgânicos e do vegan, chegou a vez do glúten-free. E na rue des Petites Écuries, uma cantina elegante, toda em inox e com ladrilhos em faiança, você poderá degustar a qualquer hora do dia todos os tipos de pratos vegetarianos a partir de produtos frescos e sobretudo, inteiramente sem glúten!

E sim, aqui todas as delícias são feitas sem farinha de trigo. Mas não se engane, principalmente os mais ortodoxos: as tortas de limão e as madeleines fofinhas vão lhe surpreender! Chloé, uma apaixonada pela gastronomia recentemente saída da prestigiosa escola Ferrandi nos explica seus segredos de cozinha: "Eu questionava com frequência minha alimentação e decidi propor uma cozinha colorida que se resolvesse com nossos pratos mais tradicionais."


maison-bon-paris-bar-a-jus

Assim, encontramos aqui, como em todas as cantinas que se prezam, a granola da casa, mingau com pérolas do Japão, mas também pratos salgados, o bolo do dia, flans e gaspachos bem verdes. Da parte das bebidas, o café é Coutume e há opções de sucos frescos, como o de melancia. E algumas descobertas recentes, como a sobremesa inglesa Eton Mess com pêssegos e as geleias caseiras de kiwi, chia e limão. É lindo e gostoso! Prazer descomplicado garantido na Maison Bon!


Maison Bon 11 rue des Petites Écuries, 75010 Como chegar: Metrô linha 4, estação Château d´Eau Aberta de segunda a sexta, das 9h às 18h.


Fotos: Jelena Stajic / Maison Bon - DR.

0 visualização
bottom of page