ok - Noite em claro em Paris - Nuit Blanche 2015

Sábado, 3 de outubro, acontecerá a 14ª edição do Nuit Blanche, o evento cultural já renomado que neste ano o fará descobrir Paris de uma outra maneira, fazendo um eco artístico com a Conferência Mundial sobre o Clima (COP21) que acontecerá em Paris, em dezembro.

Na rive droite será possível descobrir a face de Paris que se transforma, do Parc Monceau até a Petite Ceinture, passando pelo bairro ecológico de Clichy-Batignolles, da garde du Nord até Aubervilliers, mas também no Hôtel de Ville e seus arredores.


Com José-Manuel Gonçalvès, diretor do Cent-Quatre (já falamos do Cent Quatre aqui), como diretor artístico novamente este ano, serão 23 artistas de renome internacional ou emergentes que foram convidados para mudar a cara de Paris durante uma noite, e até mesmo mais! Obras monumentais, performances, instalações sonoras ou visuais, esta nova edição do Nuit Blanche será de imersão, aquática, atmosférica....


E para os estômagos vazios, restaurantes e food trucks também farão parte do ambiente! De todas as formas, a arte será o tema central durant o Nuit Blanche, o eldorado noturno dos aficcionados por cultura.

O Nuit Blanche acontecerá neste sábado, 3 de outubro de 2015 de nordeste a noroeste de Paris. Instalações no Hôtel de Ville, da Recyclerie até a Halle Pajol. Manifestações gratuitas das 19h às 5h da manhã.


Saiba mais no site do evento ou na página do facebook



Fonte: Paris Bouge

0 visualização