top of page

ok - Fête de la Gastronomie - 2015

fete-de-la-gastronomie-2015

De 25 a 27 de setembro, por toda a França, a Fête de la Gastronomie (Festa da Gastronomia) volta para uma 5ª edição. O tema deste ano é criatividade e audácia e a festa reserva, mais uma vez, um delicioso programa para Paris.


O festival anual oferece uma agenda repleta de eventos culinários, de aulas de gastronomia a competições culinárias, passando por degustações especiais em restaurantes top!


Em 2010, a UNESCO classificou a gastronomia francesa como um patrimônio da humanidade mas organismos governamentais historicamente fizeram muito pouco para promover ativamente as tradições culinárias do país. Mas em 2011 foi dado um passo na direção correta com o lançamento da Fête de la Gastronomie, que acontece este ano no próximo fim de semana, de 25 a 27 de setembro. Em Paris, isso significa uma programação de eventos que aliam profissionais da gastronomia e o público em geral com demonstrações e competições culinárias até degustações a preços reduzidos em restaurantes estrelados.


No ano passado, um recorde de mais de 9 mil eventos aconteceu por todo o país e a edição de 2015 parece que será tão extensa quanto. Fique atento aos vários centros culturais de Paris, pois muitos organizam eventos efêmeros para comemorar as tradições culinárias de seus respectivos países.


A programação do evento, que é constantemente atualizada, está disponível aqui. E para mais informações sobre la Fête de la Gastronomie, clique aqui (informações em francês).


3 visualizações
bottom of page