top of page

ok - Journées du Patrimoine 2015

journees du patrimoine 2015 paris

Nos dias 19 e 20 de setembro acontecerá o evento cultural mais esperado: Les Journées du Patrimoine, cujo tema deste ano é o futuro.


Cada ano, esses 2 dias permitem aos parisienses descobrir através de visitas guiadas os lugares mais emblemáticos da cidade que normalmente ficam fechados à visitação. Esse acontecimento é uma ótima oportunidade de visitar vários monumentos, igrejas e lugares que fazem de Paris essa cidade extraordinária.


Dentre as opções deste ano, destacamos 2 lugares que merecem ser visitados, seja pela sua arquitetura deslumbrante ou por seu exotismo.


L´Hotel Banke Este estabelecimento prestigioso está longe de ser um hotel como os outros.

Inaugurado em 2009, o Banke guarda um segredo: era um antigo banco de diamantes! No início do séc. XX, o local era de fato a sede social do Banco Suiço-francês antes de acolher muitos outros bancos, até 2005.

Durante a visita, você poderá percorrer as partes comuns, como o hall. Em seguida, será possível visitar o 1º andar onde ficavam os escritórios dos executivos e, por último, descobrir a suntuosa sala dos cofres e a coleção privada de jóias étnicas de Jordi Clos, proprietário do hotel.


l´hotel banke paris

L´Hotel Banke 20, rue la Fayette, 75009 Como chegar: Metrô linha xx, estação Chaussée d’Antin La Fayette Entrada gratuita - clique aqui para mais informações


A máquina de lavar do metrô Durante esses dois dias, a RATP também abrirá suas portas. Canteiros, ateliers... a sociedade poderá desvendar todos os seus segredos. Será portanto a ocasião para descobrir os corredores do metrô que se transformaram em um patrimônio à parte.

Este ano, a RATP nos convida a descobrir algo inédito: a misteriosa máquina de lavar do metrô. Uma impressionante máquina situada na linha 7, em Ivry sur Seine.


metro linha 7 paris

Metrô linha 7, estação Ivry sur Seine Entrada gratuita, reserva obrigatória (a partir de 8 de setembro) Clique aqui para mais informações


Fonte: Paris Zig Zag. Clique aqui para ler o artigo original

0 visualização
bottom of page