top of page

ok - Uma loja inteiramente gratuita em Paris!

loja-gratuita-Paris

O que era sonho se tornou real. A primeira loja 100% gratuita abriu suas portas em Paris! Basta entrar, escolher os produtos e partir... sem precisar parar no caixa e sem gastar um centavo!


Esse novo pedaço do paraíso se chama "La boutique sans argent" (A loja sem dinheiro, traduzindo livremente). É um espaço colaborativo iniciado pela prefeitura. À primeira vista, a loja parace um brechó: tudo é usado e qualquer um pode aproveitar para se livrar de roupas ou outros bibelôs que se acumulam inutilmente nos armários sem esperar nada em troca.


produtos-gratuitos-Paris

Louças, móveis, CD´s, roupas, tudo pode ser adquirido gratuitamente. La boutique sans argent é uma verdadeira mina de ouro e o estoque das mercadorias se renova frequentemente, em função do ritmo de doações. Aqui, os bons negócios não duram muito, pois o primeiro a chegar é o primeiro a levar.


Como funciona: Qualquer pessoa pode doar objetos que não estiverem sendo mais necessários e que poderão servir a outros. Todos os objetos são bem-vindos: roupas, louças, pequenos eletrodomésticos e eletrônicos, acessórios, objetos de decoração, livros.... Basta verificar que eles estejam limpos e em bom estado e que possam ser transportados na mão, visto a loja não ter um serviço de retirada nem ter espaço para guardar móveis ou eletrodomésticos grandes. A loja não funciona à base de troca: pode ser doado qualquer coisa sem necessariamente levar outra ou pode-se escolher algum objeto sem necessidade de haver doado outro. E se ainda quiser tomar um café ou chá, eles também são gratuitos!


Paris se inspirou na Alemanha para criar esta loja e se o conceito pode nos surpreender, ele já é muito popular do outro lado do Reno e esse tipo de comércio corre o risco de se espalhar por toda a França.


La boutique sans argent 181, avenue Daumesnil, 75012 Como chegar: Metrô linhas 6 e 8, estação Daumesnil Aberta de segunda a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 18h Site: laboutiquesansargent.org

71 visualizações
bottom of page