ok - Como era a Paris da era Medieval?

Com o que se parecia Paris há 500 anos?


O século XVI marca a passagem da idade Média para a Renascença. Paris se transforma tanto no plano intelectual especialmente com a fundação do Collège de France em 1530 quanto no plano arquitetônico: a primeira pedra do novo Hôtel de Ville é lançada em 1533 e as mais antigas construções do Palais du Louvre remontam 1546.


Os primeiros planejamentos da cidade que chegaram até nós datam dessa época. Eles dividem a cidade em três partes: a Cité que corresponde à île de la Cité onde se encontram o bispado e o Palais Royal, a Universidade que corresponde à rive gauche onde se encontram as escolas e, enfim, a Cidade, lugar de moradias que corresponde à rivre droite.


Excetuada pela Pont Neuf, o conjunto de pontes recebem construções (casas, ateliers, comércios...) e pode-se assim atravessar o Sena sem nem mesmo perceber o rio.


Para mergulhar nessa Paris da idade média, a Grez Productions fez uma reconstituição em 3D da cidade tal qual ela se apresentava em 1550, antes das grandes transformações da Renascença.


Fonte: Paris Zig Zag. Clique aqui para ler o artigo original.


0 visualização