top of page

ok - Noites à luz de velas

Vaux-le-Vicomente-soirée-chandelles

Todos os sábados, de 2 de maio a 3 de outubro de 2015, Vaux-le-Vicomte oferece a seus visitantes a oportunidade de redescobrir suas obras-primas do século XVII sob as luzes vacilantes de duas mil velas, iluminando o castelo e seu jardim à francesa. Uma noite mágica e romântica, que fará da sua noite inesquecível.


Em uma noite, descubra a doçura bucólica de uma noite de verão: dar-se a experiência de vida dos Grande Século 50 minutos de Paris. A visita ao castelo e aos jardins lendários de Le Nôtre à luz de velas irá revelar uma outra história, uma outra visão deste Palácio das Artes que inspiraram Versailles ...


Sim, Vaux-le-Vicomte foi construído antes do Château de Versailles, e não só inspirou o rei Louis XIV como provocou sua ira ao perceber que seu ministro das finanças possuía um castelo digno de um rei, enquanto que o próprio rei não....


A novidade deste ano: os fogos de artifício tradicionais foram remodelados! O show pirotécnico em ouro e prata envolve o espectador no centro de um espetáculo de luz e som, que fecha a noite em grande estilo!


Vaux-le-Vicomente-feux-artifices


E além de estar nesse ambiente lindíssimo, à luz de velas, que tal aproveitar de um jantar no jardim?


Há três opções, para todos os gostos e bolsos


Jantar gourmet romântico no Charmilles - Para agregar aos prazeres da visão os sabores de uma cozinha original e requintada, o restaurante temporário Les Charmilles recebe os visitantes no terraço da área comum oeste com vista para o jardim. É necessário fazer reserva.


Champagne e macarons Songe de Vaux Este espaço é acessível a partir das 18h para os visitantes que desejam aliar descanso e contemplação: confortavelmente instalados em chaises longues enquanto bebidas, taças de champanhe e macarons são

servidos. O serviço se encerra às 22h.


Restaurante Bistronomic no Ecureuil Nas áreas comuns do castelo no terraço, o restaurante self-service oferece um jantar adaptado para todos os orçamentos! Sem reserva.


Datas e horários

Todo os os sábados à noite, de 2 de maio a 3 de outubro de 2015, das 17h à meia-noite (possibilidade de acesso a partir das 14h com um bilhete à luz de velas, última admissão às 23h). Show pirotécnico às 22h50.


Atenção: o castelo estará fechado para a colocação das velas das 17h45 às 19h19. Todos os outros lugares da região permanecem acessíveis aos visitantes. Última acesso com um bilhete é realizado às 17h.


É possível reservar online, acessando diretamente o site do castelo.


E como Vaux-le-Vicomte fica a 50km de Paris, uma boa alternativa é ir até lá com a empresa Paris City Vision, que tem um pacote especial para o jantar à luz de velas.


Se estiver em Paris nesse período, aproveite! O castelo é realmente magnífico e por ser muito menor que Versailles, sua visita é bem rápida, mas muito prazerosa e deslumbrante!

1 visualização
bottom of page