top of page

ok - Saiba as 6 coisas a não fazer na sua próxima viagem a Paris


Paris é uma cidade dos sonhos, repleta de história, beleza, glamour.... Uma cidade que realmente nos enfeitiça, que nos seduz e nos faz indefesos apaixonados . Porém, como toda cidade, tem os seus pontos menos deslumbrantes e situações cotidianas que incomodam, atrapalham e, para os menos pacientes e condescendentes, pode ser o estopim para resumir a viagem ao “eu odiei Paris”. Assim, para evitar que pequenos contratempos gerem grandes transtornos, esteja ciente das 6 situações a não se fazer na sua viagem a Paris.


o-que-não-fazer-em-Paris-malas-grandes

Não leve grandes malas na sua viagem a Paris

Comparada aos Estados Unidos, as coisas são muito menores em Paris: porta-malas dos carros, elevadores, quartos.... Chega mesmo a impressionar como os elevadores são pequenos e apertados! Então, atenção no momento de fazer as malas e pense pequeno!


o-que-não-fazer-em-Paris-metrô

Evite ter que pegar o metrô com grandes e pesadas malas

Seguindo a recomendação acima, um dos inconvenientes de se viajar com grandes e pesadas malas é a hora de pegar o metrô com elas (caso seja o seu caso). Se for, esteja preparado para longas caminhadas e muitos lances de escadas.... especialmente se houver conexão entre as linhas. E não há como saber ao olhar o mapa do metrô a distância das conexões. Muitas levam 15 minutos de caminhada em passo acelerado e com 6 lances de escada, no mínimo. Agora imagine isso com uma (ou mais) mala grande e pesada! Com certeza um início e fim de viagens muito trabalhoso....


o-que-não-fazer-em-Paris-ticket-metrô

Não coloque os seus bilhetes de metrô próximos das suas moedas ou outros metais

Os bilhetes de metrô tem uma fita magnética e se desmagnetiza ao entrar em contato com outros metais, podendo parar de funcionar. A máquina simplesmente irá rejeitar seu bilhete! Caso isso aconteça com você e tiver um guichê próximo, basta cortar a fila e falar diretamente com o vendedor. Entregue o seu bilhete e fale que não está funcionando, que precisam ser trocados. Ah, e também evite guardar seus bilhetes na sua carteira.


o-que-não-fazer-em-Paris-museus-fechados

Não planeje sua visita aos museus para as segundas ou terças

Muitos monumentos fecham às segundas ou terças para manutenção, assim como em feriados. Então, certifique-se sobre os dias e horários de abertura do museu/monumento que deseja visitar antes de sair do hotel/apartamento. Na verdade, uma boa maneira de evitar surpresas desagradáveis é planejar a visita dos museus com antecedência, levando em consideração o dia e horário de funcionamento. Assim, sua viagem vai se dar de forma muito mais tranquila, sem perda de tempo.


o-que-não-fazer-em-Paris-terraços-cafés

Evite os terraços dos restaurantes, a menos que adore ficar cheirando a cigarro

Infelizmente esta é uma triste realidade. Com a proibição de se fumar nos lugares fechados, os terraços viram a área preferida dos fumantes. Assim, para evitar ter de comer com baforadas ao seu redor, evite essa área.


o-que-não-fazer-em-Paris-garçons

Não grite para chamar a atenção do garçon

Tudo o que é preciso fazer para chamar seu garçon é capturar seu olhar. Caso isso não baste, tente um gesto discreto e eles irão lhe atender tão pronto possível. Nunca chame “Garçon?!”, prefira no lugar Monsieur, Madame ou Mademoiselle.

Fonte: French today

Fotos: Pinterest

37 visualizações0 comentário
bottom of page