ok - Retirada definitiva dos "cadeados do amor"



Várias centenas de milhares de cadeados são colocados em certas pontes parisienses, às vezes não só nas pontes, mas em postes e até algumas estátutuas. Esse fenômeno resulta em dois problemas importantes: a degradação do patrimônio e o risco para a segurança dos visitantes, parisienses e turistas, além da questão estética....


Desde o início de seu mandato, Anne Hidalgo, prefeita de Paris, encarregou seu premier adjunto, Brunno Julliard, de encontrar soluções alternativas, artísticas e ecológicas. Para por um fim à prática conhecida como "cadeados do amor", foi lançada uma primeira operação de comunicação em agosto do ano passado, convidando os apaixonados a selas sua união com uma selfie ao invés de um cadeado. Em complemento foi testada durante seis meses na Pont des Arts na Pont de l´Archevêché, em substituição à grades, a colocação de painéis envidraçados, que tem demonstrado relevância.



Essa experiência tem se revelado conclusiva e Bruno Julliard lançará ao meio dia de hoje a retirada definitiva dos cadeados. A Pont des Arts ficará fechada durante uma semana, de 1º a 7 de junho para as obras, que levarão à instalação de uma intervenção artística temporária inédita, realizada por artistas internacionais. Essa intervenção ficará até agosto, antes da colocação definitiva dos painéis de vidro.


Nós, da Paris pra Mim, achamos essa notícia muito bem vinda, pois os cadeados, apesar de seu lado divertido e romântico, causam uma poluição visual terrível sob o Sena. E vocês, já deixaram seus cadeados lá? Como farão agora para celebrar seu amor em Paris? Opções não faltam, não é?


Fonte: Paris

clique aqui para ler o artigo original

1 visualização