top of page

ok - O Louvre no hospital

louvre-no-hospital

Pense em uma ideia simples, original e simplesmente genial! Foi isso o que aconteceu ao criarem o programa Le Louvre à l´hôpital.


O hospital Charles Foix será o primeiro estabelecimento da Assistência Pública aos Hospitais de Paris que irá sediar uma exposição de reproduções de obras do Museu do Louvre.


Ao longo do ano, pinturas e esculturas estarão em exposição nos quartos dos pacientes e áreas de serviços de cuidados e nas áreas ao ar livre do hospital aberto a todos. As obras pontuam a vida dos pacientes, suas famílias, funcionários do hospital e moradores de Ivry-sur-Seine por opção com uma rica programação artística e cultural.


louvre-no-hospital-montagem


As reproduções expostas foram selecionadas em conjunto com a equipe do hospital. E o tema selecionado foi o gesto, ecoando os cuidadores e pacientes diários. Gestos podem curar e confortar, eles expressam uma emoção ou idéia, eles também são usados ​​por artistas como meios dados aos personagens para se expressar.


Genuíno gesto de abertura da cidade, esta exposição também reflete o desejo de colocar o hospital na vida quotidiana e convidar todos os moradores de Ivry-sur-Seine a descobrir juntos algumas obras-primas das obras do Louvre.


Este projeto faz parte de uma parceria entre o Louvre eo AP-HP.

© Séverine Muller / Louvre

8 visualizações
bottom of page