top of page

OK - Os jardins secretos de Paris

Apesar de possuir belos parques e jardins, o parisiense, bem como o turista, não tem tantas opções para aproveitar um dia de sol ao ar livre em Paris, já que a maioria não permite que se pise a grama....

Porém, há ótimas opções de lugares muito pouco frequentados, seja por serem pouco conhecidos ou um pouco escondidos onde é possível passar momentos de descontração e calma.

Aproveite!


jardins-secretos-paris-panthéon-bouddhique

Jardim Zen do Pathéon Bouddhique

Em pleno coração do badalado 8éme, o pouco conhecido Musée Guimet (Museu Nacional Francês de Artes Asiáticas) esconde um pequeno jardim zen. O Panthéon Bouddique, anexo ao museu, é dedicado às obras religiosas asiáticas. Ele encerra um pequeno jardim secreto que o transportará diretamente ao país do sol nascente: salão de chá, bambus gigantes e suas lajes de pedra não deixarão dúvida de se estar no Japão! E o acesso ao Panthéon é gratuito! Uma boa maneira para relaxar depois de uma sessão de caminhadas e passeios por Paris!


Panthéon Bouddhique

19 avenue d’Iéna, 75016

Como chegar:

Metrô Linha 9, estação Iéna

Aberto todos os dias, exceto as terças, de 9h45 à 17h45


jardins-secretos-paris-le-jardin-naturel

O jardim natural

Situado atrás do Cimetière du Père Lachaise, o jardim natural contrasta com outros parques de Paris. Em geral, nos jardins à francesa, tudo é muito reto, liso, simétrico. No jardim natural, tudo é desestruturado. O homem não intervém (nada de irrigação ou roçada) e a natureza reina. O resultado é surpreendente: libélulas, prados, ervas daninhas, como se estivéssemos em um bosque, mas isso tudo dentro da cidade!

Uma viagem surpreendente, principalmente nos dias quentes. Ali, a sombra das árvores vai lhe dar o frescor que você procura.


Le jardin naturel

120, rue de la Réunion, 75020

Como chegar:

Metrô Linha 2, estação Alexandre Dumas

Aberto de 7h30 às 17h30 durante a semana e de 9h às 17h30 nos finais de semana e feriados.

(no verão, de acordo com o por do sol, o horário de fechamento vai até às 22h)

Entrada gratuita


jardins-secretos-paris-jardin-francs-bourgeois-rosiers

Jardim Francs-Bourgeois-Rosiers

No coração de Paris, em pleno Marais, este jardim é, contudo, muito escondido ... O desenvolvimento do bairro astutamente levou à reunificação de vários jardins de mansões particulares para formar este pequeno paraíso. Para se chegar nest área verde única, deve-se passar pelo pátio da Maison de l´Europe. Aviso aos madrugadores: o jardim não abre pelas manhãs, somente a partir das 14h!


Jardim Francs-Bourgeois-Rosiers

35-37 rue des Francs-Bourgeois, 75004

Como chegar:

Metrô Linha 1, estação Saint Paul

Aberto de 14h à 19h


Fonte: Pariz Zig Zag

61 visualizações
bottom of page