top of page

ok - Paris Off-Guide - Caminhada pelo Canal Saint-Martin


Paris Tourist Office / Jacques Lebar


Eis aqui o verdadeiro passeio do parisiense: sentar-se à beira do Canal Saint-Martin, já que as magens do Louvre ficam cheias dos turistas. Mas nada impede que os turistas mais descolados venham para esse canal, desfrutar de tudo o que é oferecido ali.


Passear sob os plátanos e sobre as pontes que cruzam o pitoresco Canal St-Martin é um verdadeiro prazer em Paris. Não há roteiro definitivo aqui, mas você vai querer cobrir os cais de ambos os lados do canal, onde pode desfrutar de um piquenique ou um jantar em um café ao lado do canal.


Outras ruas para não perder: no lado oeste do canal a fervilhante rue des Vinaigriers é o must go! Cafés chiques, padarias; rue Beaurepaire, rue Marseille, e rue de Lancry para lojas fabulosas; e rue Lucien Sampaix para uma mistura de ambos. No lado leste do canal, tome rue de la Grange para conhecer uma encantadora pequena capela, que fez parte do Hôpital Saint-Louis, fundada por Henry IV, em 1607 (um dos hospitais mais antigos de Paris) e um lugar lindo para um passeio.


Canal Saint-Martin

Como chegar: Metrô Linha 8, estação République. (Descer na estação République e seguir pela rue du Faubourg du Temple até o Quai de Valmy)


0 visualização
bottom of page