top of page

ok - Um Salão do Livro com as cores do Brasil

salon_du_livre_2015

De 20 a 23 de março será realizado o Salão do Livro de Paris. Os temas abordados serão a leitura (!) mas também as edições digitais e jovens, entre outros.

Destaque para o Brasil e a Polônia

O Salão vai estar no ritmo da América Latina com uma delegação de 48 autores brasileiros que representarão a diversidade cultural do país, dentre eles, o autor Paulo Coelho. O Brasil será o primeiro país a ser recebido uma segunda vez no Salão.


Depois de Shangai em 2014, as cidades polonesas de Cracóvia e Wroclaw são as convidadas deste ano. Elas apresentarão a vitalidade de suas produções editoriais e literárias graças à presença de 22 escritores contemporâneos e uma programação preparada em parceria com o Instituto do Livro. O diretor Roman Polanski estará presente e participará da conferência "A literatura no cinema" na sexta-feira, dia 20, das 17h30 às 18h30.


Também há três outros eixos temáticos propostos ao público, em torno de figuras de heróis e heroínas, viagens e histórias de aventuras e do direito do autor.

bibliotheque_paris

A campanha das bibliotecas

Aproveitando a realização do Salão do Livro, começou uma vasta campanha para sensibilizar os parisienses e todos os franceses para visitarem as bibliotecas. O apelo para esse retorno é que as bibliotecas são lugares aconchegantes, ideiais para estudar, ler, ouvir música, alugar DVD´s, jogar vídeo-games, visitar conferências, concertos, encontros com autores, ou seja, um espaço aberto a todos, que propõe uma oferta cultural, multidisciplinas e ilimitada.

Para aqueles em Paris, recomendamos a biblioteca do Hôtel de Ville, recentemente aberta ao público. Prazer, cultura, lazer e turismo em um só pacote!

Salão do livro 2015 Paris

Porte de Versailles – Pavillon 1 Boulevard Victor, Paris 15ème

Como chegar Metrô: Linha 12 / Porte de Versailles - Linha 8 / Balard Horários Sexta-feira, 20/03: 10h - 20h Sábado, 21/03: 10h - 20h Domingo: 22/03: 10h - 19h Segunda-feira: 23/03: 13h - 19h (manhã reservada aos profissionais)

1 visualização
bottom of page