top of page

ok - Louvre, Musée d´Orsay e Château de Versailles abertos diariamente


A nova Ministra da Cultura francesa, Fleur Pellerin, está dando um passo ousado para o próximo ano. Conforme anunciado esta semana, três dos mais queridos e visitados museus de Paris - Louvre, Musée d´Orsay e o Château de Vesailles ficarão abertos todos os dias da semana!


Para os culturati, essa notícia soou como música aos ouvidos, pois o visitante de Paris atualmente precisa ajustar seus dias e horários de passeio de acordo com as agendas dos museus, já que o Louvre fecha tradicionalmente às terças e o Musée d´Orsay e o Château de Versailles, às segundas.


Esses museus já são responsáveis por milhões de visitantes ao ano e a tendência é que este número aumente. Somente o Louvre, que é o mais popular museu do mundo, recebeu 9,2 milhõies de visitantes no ano passado. Este novo plano de abertura contínua não só tornará a cultura francesa mais acessível, mas dará uma injeção econômica muito grande, visto a criação de novos empregos diretamente relacinados com o aumento da venda de ingressos.


A abertura dos museus durante todos os dias da semana terá início em 2015 e ficará por 2 anos em período de teste.


Se você pretende visitar o Musée du Louvre e o Château de Versailles, aproveite nossos guias gratuitos! Basta assinar nossa newsletter para receber! Saiba mais clicando aqui.


Fonte: frenchtoday.com - clique aqui para ler o artigo na íntegra

2 visualizações
bottom of page