ok - Pausa gourmand e gourmet!


Imagine estar passeando pela rua, no meio da tarde, e passar por uma pâtisserie super simpática, onde você pode pedir um chá que será harmonizado com diversas viennoiseries e ainda pode receber a indicação de um bom livro para ler, enquanto desfruta de um momento de descanso....coisas que Paris nos oferece que parecem saídas de histórias... mas o bom é que tudo isso tudo é real!


Trata-se da confeitaria-livraria Une souris et des hommes. A história é a seguinte: três amigos provenientes de uma "reconversão profissional" - Régis e Damien, ex-profissionais de informática, e Inès, recém-formada em ciência política, se conheceram durante uma experiência profissional em um dos melhores chefs pâtissier da França e se apaixonaram pelo novo ofício!


Após trabalhar em grandes maisons, como Lenôtre e Café Pouchkine, eles sentiram a necessidade de se realizarem profissionalmente através de suas próprias criações.

Damien sonhava com uma nova vida, com livros, de compartilhar sua paixão pela leitura....Assim, hoje podemos observar o resultado desse encontro em uma bela loja onde podemos provar bolos, tortas (doces e salgadas), chás, brunchs preparados com cuidado e uma seleção de livros originais, e até fazer um curso rápido de pâtisserie!


Uma das opções do menu se chama A doce proposta e é uma fórmula original composta de uma fatia de bolo, um livro e uma bebida quente! O brunch artesanal é servido aos sábados e domingos, às 11h00 e 13h30 e custa 25 euros. Reserva de 48 horas de antecedência obrigatória.


Como chegar: 17 Rue de Maubeuge, Metrô: Linha 12 - estação Notre-Dame de Lorette ou Linha 2 - estação Anvers

Site: www.unesourisetdeshommes.fr

0 visualização