ok - Estilo made in Paris


Ter um estilo parisiense é, antes de qualquer coisa, um estado de espírito. É saber mesclar estilos e marcas, rimar chic com cheap. A parisiense detesta etiquetas e seu luxo é usar uma marca que garanta o bom gosto sem ostentar preço. Ela não torra todo o salário em roupas ou acessórios e adora exercer sua criatividade, pois considera que tem tanto talento quanto um estilista. Assim, porque pagar caro por uma produção que ela mesma poderia ter imaginado? A parisiense adora descobrir novas grifes criativas e acessíveis.


Quanto a seguir a moda, a parisiense detesta comprar o que todo mundo está usando. Ela está mais atenta ao que lhe fica bem do que à moda propriamente dia. Ela conhece bem os limites da moda e evita comprar algo que não interage com o restante de seu guarda-roupa.


E por falar em guarda-roupa, a parisiense divide o seu entre os básicos de qualidade e as paixões que tornam o guarda-roupa alegre. Não e necessário quantidade. É melhor ter poucos itens, mas de boa qualidade. Um armário com poucas opções, mas bem organizado funciona melhor do que um cheio. Assim, livre-se do que estiver somente ocupando espaço e não tiver sido usado no último ano.


Itens básicos da parisiense e que podemos adaptar:

  • Jeans: é como o sal, vai bem com tudo! Prefira os cortes retos, pois nunca saem de moda, porém escolha o que lhe cai melhor.

  • Blazer com calca jeans (sempre cai bem)

  • Camiseta super versátil! Pode ser combinada com maxi colares, blazer....

  • Vestido preto - associa dois conceitos: sensualidade e elegância. Podem-se ter vários tipos, para várias ocasiões. Simplicidade sem ser simplista!


O importante é conhecer o que lhe cai bem e sentir-se confortável na sua roupa. De que adianta usar um salto super alto se o seu andar for trôpego ou uma mini-saia para ficar puxando para baixo o tempo todo? O que se deseja é o estilo sem esforço, natural, e sua regra de ouro é: se a parte de baixo for ampla, a de cima deve ser justa, e vice-versa.


Combinações que as parisienses adoram:

  • Jeans com sandálias com pedrarias

  • Colar de brilhantes sobre camisa jeans

  • Colar de pérolas com uma camiseta moderna

  • Vestido de noite com bolsa de palha


Misturar estilos também é um segredo que as parisienses dominam: calça de alfaiataria com camiseta de algodão (chique e descontraído) ou um maxi acessório sobre uma silhueta simples.


E falando em acessórios!

Todo o estilo da parisiense está nos acessórios: escolha o que transforme e dê a impressão de renovar seu visual. Um bom par de sapatos, bolsas, brincos, colares, pulseiras, anéis, braceletes. Porém, atenção: evite o look árvore de Natal. Se for para misturar os acessórios, escolha peças delicadas.


A parisiense foge de tudo o que é exagerado e chamativo. Não ter cara de perua é a ideia.

As regras fundamentais: jamais seguir as convenções, jamais ser sem graça, jamais ser desleixada!



Descombine e divirta-se quando se vestir, afinal esta é uma forma de expressar sua criatividade!



Fonte: A parisiense, o guia de estilo de Ines de la Fressange

0 visualização