top of page

ok - O que podemos fazer em Paris em novembro?


O que fazer em Paris em novembro?

O que chocolate, Harry Potter, baleias gigantes e o Senhor dos Anéis tem em comum? Se você respondeu “Paris no mês de novembro” você acertou!

E isso é apenas uma pequena mostra do que há pra se fazer em Paris agora que os dias já estão bem mais frios. Então, se você vai estar em Paris em novembro, prepara! Há muito pra se ver e fazer, e para todos os gostos!


Salon du Chocolat

Fã de chocolate e confeitaria? O Salon du Chocolat, que comemorou seu 25º aniversário este ano!

Criações de 500 participantes de 60 países diferentes! Muitas atividades: demonstrações de receitas dos maiores chefs, oficinas para adultos e crianças, desfiles de vestidos de chocolate, conferências, esculturas de chocolate, degustações e muitas outras surpresas.


Salon du Chocolat 2019 De 30/10 a 03/11, de 10h às 19h Paris - Porte de Versailles Site oficial do evento:

 

Curieuse Nocturne - Musée de l’Orangerie

Depois de uma temporada no Museu do Quai Branly, o artista Félix Fénéon foi homenageado no Musée de l'Orangerie. Nesta soirée, o Musée de l’Orangerie nos enviou a 1894, em uma Paris sacudida pela onda anarquista, onde os artistas se libertam e as línguas dos estudiosos são afrouxadas. A estrela desta época é um certo Félix Fénéon, colecionador, escritor e anarquista convencido.


O site Time Out e o Musée de l’Orangerie criaram esta soirée Curieuse Nocturne inteiramente gratuita que teve no seu programa artes visuais, teatro, DJ e distorção literária.


Tendo contribuído amplamente para a importação de artes africanas e da Oceania para a Europa, a exposição do artista faz escala no Musée de l'Orangerie antes de sua etapa final no MoMA em Nova York.


Curieuse Nocturne - F.F. et Les Anarchistes de l'art Dia 07/11 de 19h30 às 23h Musée de l’Orangerie, Jardin des Tuileries Evento Facebook Gratuito!

 

Inauguração da padaria e confeitaria do chef pâtissier Cédric Grolet

O jovem chef pâtissier de 33 anos é hoje um dos mais conhecidos do mundo. Afinal, quem não babou no Instagram vendo suas famosas sobremesas em formato de frutas? Basta olhar para o número de curtidas e retweets em cada uma de suas fotos e as filas na frente da loja do hotel Le Meurice que ficará evidente o apelo de suas criações. E tão logo ele anunciou o lançamento de um novo projeto a ser lançado em Paris no final de 2019, acompanhado por fotos de baguetes crocantes saindo do forno, e um incrível pain au chocolat com uma incrível massa folhada, a empolgação foi grande.


Sabemos agora que esse novo e famoso projeto assumiu a forma de uma padaria-confeitaria e que foi inaugurada no dia 18 de novembro. O Q.G dessas delícias é um espaço de 300m2 na Avenue de l'Opera, com um piso que pode acomodar um salão de chá e perto de um dos monumentos mais bonitos de Paris.

Sem sombra de dúvidas o local vai denar um fluxo considerável de turistas. Endereço: 35 Avenue de l'Opéra, 75002 Paris

 

Océan en voie d’Illumination

A primeira edição desta caminhada noturna foi um enorme sucesso que levou ao Jardin des Plantes mais de 370.000 curiosos. Uma fila de espera enorme de grandes e pequenos visitantes maravilhados com essas extraordinárias esculturas luminosas.


Boa notícia: a fantasia animal está de volta neste inverno. Este ano, o novo percurso mergulhara o jardim no fundo dos oceanos. Peixes-palhaço, baleias e tartarugas gigantes habitam este aquário ao ar livre. O mundo marinho e suas incríveis criaturas são ampliados em 50 estruturas de até 10 metros de altura e 30 metros de largura. Gigantes dos mares que, sem dúvida, desencadeam horas de espera! Portanto, não espere para reservar o seu lugar.

Exposição Océan en voie d’Illumination De 18/11/2019 a 19/01/2020 Acesso ao jardim de 18h às 21h30, visita até as 23h Jardin des Plantes - Muséum national d’histoire national naturelle - entrée place Valhubert Valor do ingresso: de 12 a 15 € (bilheteira online no site oficial do evento)

 

J.R.R. Tolkien na BNF Se você é fã do Senhor dos Anéis, essa notícia é pra você! A Biblioteca Nacional Francesa anuncia para os meses de outubro/2019 a fevereiro/2020 uma exposição de grande sucesso em torno da obra de Tolkien, famoso escritor britânico. E tudo indica que esta exposição será a maior retrospectiva francesa dedicada a ele.


De fato, ela mostrará mais de 200 peças em 1000m2, incluindo muitos manuscritos e ilustrações que vão fazer a ponte entre sua vida e o legado de seu trabalho (fantasia heróica, videogame ...). Deve-se dizer que para a BnF esta não será a primeira vez com este tema: ela já havia homenageado Tolkien em 2003 pelos desenhos de Alan Lee e John Howe, ilustradores da adaptação cinematográfica de Peter Jackson.


Exposição Tolkien voyage en Terre du Milieu De 22/10/2019 a 16/02/2020 Terça a domingo de 10h às 19h Bibliothèque François-Mitterrand Valor do ingresso: de 9 a 11 € (bilheteira online no site oficial do evento)

 

Pop-up store Harry Potter

Para encantar os fãs e preparar entusiastas para se divertir à medida que o Natal se aproxima, o Passage des Princes se preparar para oferecer uma loja efêmera inteiramente dedicada a esse universo.


Você encontrará uma grande variedade de jogos de tabuleiro, brinquedos e outras guloseimas sobre o tema dos magos da escola, echarpes e acessórios para usar as cores de sua casa, papelaria ou varinhas mágicas de Ollivander, e até alguns dos doces mais populares entre os bruxos, como os sapinhos de chocolate ou os feijões de todos os sabores de Bertie Crochue! Tudo dentro de um cenário absolutamente mágico.


Pop-up store Harry Potter De 31/10/2019 a 21/01/2020 Passage des Princes - 3-5, boulevard des Italiens - 75002

 

Escolha o seu programa favorito e divirta-se! Fique atendo a nossa Newsletter, no final de cada mês enviamos um resumo de tudo à fazer em Paris no mês seguinte.


Ainda não se increveu? Vá nesse link e se inscriva !





Com Amor,

Vera Jordão Paris pra Mim


bottom of page