ok - Journées du Patrimoine 2015

Nos dias 19 e 20 de setembro acontecerá o evento cultural mais esperado: Les Journées du Patrimoine, cujo tema deste ano é o futuro.


Cada ano, esses 2 dias permitem aos parisienses descobrir através de visitas guiadas os lugares mais emblemáticos da cidade que normalmente ficam fechados à visitação. Esse acontecimento é uma ótima oportunidade de visitar vários monumentos, igrejas e lugares que fazem de Paris essa cidade extraordinária.


Dentre as opções deste ano, destacamos 2 lugares que merecem ser visitados, seja pela sua arquitetura deslumbrante ou por seu exotismo.


L´Hotel Banke Este estabelecimento prestigioso está longe de ser um hotel como os outros.

Inaugurado em 2009, o Banke guarda um segredo: era um antigo banco de diamantes! No início do séc. XX, o local era de fato a sede social do Banco Suiço-francês antes de acolher muitos outros bancos, até 2005.

Durante a visita, você poderá percorrer as partes comuns, como o hall. Em seguida, será possível visitar o 1º andar onde ficavam os escritórios dos executivos e, por último, descobrir a suntuosa sala dos cofres e a coleção privada de jóias étnicas de Jordi Clos, proprietário do hotel.



L´Hotel Banke 20, rue la Fayette, 75009 Como chegar: Metrô linha xx, estação Chaussée d’Antin La Fayette Entrada gratuita - clique aqui para mais informações


A máquina de lavar do metrô Durante esses dois dias, a RATP também abrirá suas portas. Canteiros, ateliers... a sociedade poderá desvendar todos os seus segredos. Será portanto a ocasião para descobrir os corredores do metrô que se transformaram em um patrimônio à parte.

Este ano, a RATP nos convida a descobrir algo inédito: a misteriosa máquina de lavar do metrô. Uma impressionante máquina situada na linha 7, em Ivry sur Seine.


Metrô linha 7, estação Ivry sur Seine Entrada gratuita, reserva obrigatória (a partir de 8 de setembro) Clique aqui para mais informações


Fonte: Paris Zig Zag. Clique aqui para ler o artigo original

0 visualização