ok - A França e suas atividades ao ar livre

Já que o clima é de verão e férias europeus, o post de hoje é dedicado às várias atividades que se pode fazer, não só em Paris, mas na França como um todo. E devido às variadas paisagens (mar, montanha, campo....) as possibilidades de atividades ao ar livre são abundantes. E não só atividades de verão, mas de inverno também! Ou seja, não há desculpa para ficar parado!

França-côte-dazul

Mar e Oceano

Dependendo da costa onde se encontre (atlântica ou mediterrânea), as atividades serão diferentes. De fato, na costa oceânica as temperaturas são agradáveis, mas há grandes diferenças entre Biarritz, ao sul, quente e ensolarada, e Brest, na Bretanha (nublada e úmida).


Na costa atlântica o mar é bem mais agitado, sendo ideal para praticar surf ou kite-surf. Entretanto, deve-se estar atento às correntes, que são bem fortes. Não se deve sair das zonas de vigilância para evitar acidentes, principalmente se estiver acompanhado de crianças. Estas, por sinal, adoram catar mariscos na maré baixa.


Na costa mediterrânea o que lhe espera é um sol forte no verão e um inverno ameno. Aqui já é bem mais difícil praticar o surf devido às poucas ondas, mas é ideal para a navegação, o canoísmo e o kite-surf, pois venta muito. O mar é bem mais calmo, ideal para nadar e a areia excelente para um concurso de castelos e esculturas.


França-pirineus


Montanha

Os Alpes e os Pirineus são os destinos preferidos no inverno. Há belas estações onde se praticar o ski alpino ou nórdico, snowboard, caminhadas com raquetes, etc....

Mas a montanha também é ótima durante o verão! Os dias são quentes e as noites frescas, muito agradáveis e é possível praticar uma variedade de atividades, como as caminhadas na montanha, com seu ar puro, o perfume dos pinheiros, os animais selvagens, os esforços para se chegar em um ponto que tem uma vista magnífica, as framboesas e mirtilos selvagens...!


França-provence


O campo e as pequenas cidades

No interior da França, as paisagens são de platôs, pântanos, vales e planícies, permeadas de pequenas cidades e inúmeros vilarejos. Há atividades esportivas, mas o que predomina são as atividades culturais (museus, monumentos religiosos, sítios pré-históricos, grutas) e parques de todos os gêneros de atração. É interessante apreciar o ritmo tranquilo das pequenas cidades, os produtos locais e os pratos característicos de cada região.


Assim, depois de conhecer Paris, que tal se aventurar por outras regiões da França e continuar esse caso de amor?

0 visualização