ok - Saiba as 6 coisas a não fazer na sua próxima viagem a Paris


Paris é uma cidade dos sonhos, repleta de história, beleza, glamour.... Uma cidade que realmente nos enfeitiça, que nos seduz e nos faz indefesos apaixonados . Porém, como toda cidade, tem os seus pontos menos deslumbrantes e situações cotidianas que incomodam, atrapalham e, para os menos pacientes e condescendentes, pode ser o estopim para resumir a viagem ao “eu odiei Paris”. Assim, para evitar que pequenos contratempos gerem grandes transtornos, esteja ciente das 6 situações a não se fazer na sua viagem a Paris.


Não leve grandes malas na sua viagem a Paris

Comparada aos Estados Unidos, as coisas são muito menores em Paris: porta-malas dos carros, elevadores, quartos.... Chega mesmo a impressionar como os elevadores são pequenos e apertados! Então, atenção no momento de fazer as malas e pense pequeno!


Evite ter que pegar o metrô com grandes e pesadas malas

Seguindo a recomendação acima, um dos inconvenientes de se viajar com grandes e pesadas malas é a hora de pegar o metrô com elas (caso seja o seu caso). Se for, esteja preparado para longas caminhadas e muitos lances de escadas.... especialmente se houver conexão entre as linhas. E não há como saber ao olhar o mapa do metrô a distância das conexões. Muitas levam 15 minutos de caminhada em passo acelerado e com 6 lances de escada, no mínimo. Agora imagine isso com uma (ou mais) mala grande e pesada! Com certeza um início e fim de viagens muito trabalhoso....


Não coloque os seus bilhetes de metrô próximos das suas moedas ou outros metais

Os bilhetes de metrô tem uma fita magnética e se desmagnetiza ao entrar em contato com outros metais, podendo parar de funcionar. A máquina simplesmente irá rejeitar seu bilhete! Caso isso aconteça com você e tiver um guichê próximo, basta cortar a fila e falar diretamente com o vendedor. Entregue o seu bilhete e fale que não está funcionando, que precisam ser trocados. Ah, e também evite guardar seus bilhetes na sua carteira.


Não planeje sua visita aos museus para as segundas ou terças

Muitos monumentos fecham às segundas ou terças para manutenção, assim como em feriados. Então, certifique-se sobre os dias e horários de abertura do museu/monumento que deseja visitar antes de sair do hotel/apartamento. Na verdade, uma boa maneira de evitar surpresas desagradáveis é planejar a visita dos museus com antecedência, levando em consideração o dia e horário de funcionamento. Assim, sua viagem vai se dar de forma muito mais tranquila, sem perda de tempo.


Evite os terraços dos restaurantes, a menos que adore ficar cheirando a cigarro

Infelizmente esta é uma triste realidade. Com a proibição de se fumar nos lugares fechados, os terraços viram a área preferida dos fumantes. Assim, para evitar ter de comer com baforadas ao seu redor, evite essa área.


Não grite para chamar a atenção do garçon

Tudo o que é preciso fazer para chamar seu garçon é capturar seu olhar. Caso isso não baste, tente um gesto discreto e eles irão lhe atender tão pronto possível. Nunca chame “Garçon?!”, prefira no lugar Monsieur, Madame ou Mademoiselle.

Fonte: French today

Fotos: Pinterest

33 visualizações