ok - Fazendo as malas para Paris - os 8 ítens que não podem faltar!

Arrumar as malas para qualquer viagem pode ser uma atividade chata e desanimadora. Sempre ficamos com aquela impressão de que estamos esquecendo algo importante e corremos o risco de levar a casa nas costas. E quando se está indo pra Paris, essa tarefa pode se tornar ainda mais árdua.

Todos imaginamos o parisiense chic e estiloso e assim nos esforçamos para fazer o nosso melhor e estarmos à altura. Mas, numa viagem, também precisamos de conforto, sem com isso carregar peso desnecessário nas malas.....Ou seja, muitas variáveis para equilibrar!

A maioria das pessoas gasta horas combinando peças, imaginando qual a melhor roupa para todos os prováveis passeios, temperaturas, ocasiões.... e acabam fazendo uma mala gigantesca!

E apesar de sempre haver dois tipos de viajantes - aqueles que levam apenas uma malinha de mão e aqueles que não conseguem se decidir e preferem levar uma parte do armário na mala, há alguns essenciais que todos devem levar! Vamos a eles!

1 - Pretinho básico O preto é clássico e atemporal e combina facilmente com qualquer outra cor, sendo perfeito para compor com outras peças. Roupas escuras favorecem todos os tipos físicos e escondem pequenas imperfeiçoes e acidentes, como alguma costura aberta ou um chocolate quente derramado. Óbvio que isso não é motivo para andar por Paris desleixado, com roupa descosturada e suja, porém, num acidente, seu "problema" será muito minimizado sem estragar o seu dia.

2 - Guarda-chuva Independente da estação, há sempre uma ameaça de chuva em Paris. É muito incômodo andar pelas ruas molhado, descabelado, gelado e ainda correndo o risco de pegar uma gripe que comprometa todo o restante da viagem. Assim, caso não queira levar seu guarda-chuva brasileiro, compre um tão logo seus passeios comecem! Compre um pequeno, portátil, leve e fácil de carregar e, de preferência, numa cor escura. Parisienses adoram cores escuras e sóbrias! Porém, se você quiser se aventurar em algo mais ousado, como um vermelho com bolinhas, aproveite! Afinal, você está em Paris!

3 - Cachecol Em Paris, o cachecol é uma unanimidade e usado tanto por homens quanto por mulheres, faça frio ou calor. Ele compõe um visual muito bem, adicionando um toque de charme e elegância. Aproveite para escolher alguns modelos e cores diferentes e use um a cada dia. Esta também é uma excelente ideia para presentear, afinal, seus amigos vão adorar usar um cachecol parisiense trazido com tanto carinho por você!

4 - Trench coat O trench coat é uma peça clássica e muito versátil. Ele é perfeito para completar seu visual, aquecer nos momentos em que o tempo "virar" e se for resistente à água, ajudar a lhe proteger da chuva, em conjunto com seu guarda-chuva! Entretanto, atenção: para o inverno rigoroso, somente um trench coat não basta. Ele é mais indicado para estações amenas.

5 - Sapatos confortáveis Quando vemos as fotos das parisienses super chiques caminhando pela cidade de salto alto, ficamos com a impressão que esse é o sapato oficial para se usar em Paris....só que não! Na sua viagem seja prática e não faça dos saltos seu sapato de uso diário. Seus pés vão lhe agradecer, principalmente quando você subir e descer escadas (sim, Paris tem muuuuitas escadas), caminhar pelas ruas, muitas vezes de paralelepípedos... Assim, leve na sua mala um par de sapatos bonitos e confortáveis. Para os homens que acham que essa dica não é para eles, saiba que o tênis também não é a melhor opção. A menos que você queira que as pessoas lhe chamem de turista na rua, evite-os. O parisiense usa o tênis apenas para se exercitar, portanto será extremamente raro ver alguém de tênis pelas ruas, mas principalmente pelo fato de o tênis não aquecer e proteger os pés tão bem, principalmente durante uma chuva (olha a importância de se levar um guarda-chuva novamente!!!).

6 - Câmera digital portátil É quase desnecessário dizer que se deve levar uma câmera digital para registrar sua viagem, porém nunca é demais avisar. Caso tenha uma supermáquina profissional (e saiba utilizá-la), leve-a para seus passeios, porém, a boa e velha câmera do celular já rende ótimas fotos! Afinal, o principal da foto é registrar seu olhar! Assim que vc puser os pés em Paris e vir o rio Sena, a bela arquitetura francesa, as ruelas charmosas e as maravilhosas vitrines das padarias e confeitarias, você ficará feliz de ter sua câmera à mão. Aproveite sua viagem e faça fotos fora do comum, de diferentes ângulos. Inspire-se pela beleza ao seu redor e faça fotos maravilhosas! O cenário irá ajudar bastante!

7 - Caderno para anotações Fotografar não é a única maneira de capturar e guardar suas aventuras por Paris. Aproveite e compre um caderninho parisiense, vendidos aos milhares e das mais diferentes formas, cores... e comece a registrar o seu humor, os contra-tempos (sim, eles ocorrem, mas são o tempero da viagem), as inspirações e intuições que forem surgindo durante seu dia. Você pode pensar "ah, mas eu não sei escrever...." Estando em uma viagem, permita-se! Saia do seu habitual e aventure-se por novos mundos. Afinal, você não cruzou um oceano para continuar com os mesmos hábitos e, além disso, quer lugar melhor para começar a escrever do que a cidade que inspirou tantos escritores célebres? Assim, com seu caderninho na sua bolsa, junto de seu guarda-chuva e sua câmera, sente-se em um banco em um dos jardins, ou em um café, e permita-se um momento parisiense, de escrever suas impressões, sensações.... escreva por onde você andou naquele dia, que gosto tinha aquele croissant, como o céu de Paris é "riscado" pelos aviões... Suas recordações, futuramente, trarão aquele sabor da viagem e não terão preço!

8 - Atitude positiva Você passou meses planejando sua viagem, conferia a previsão do tempo todos os dias nas duas semanas que antecediam a viagem e cuidou de todos os detalhes. Você cruza os dedos para que não haja problemas com o transporte público durante a sua visita e que tudo corra da melhor maneira.... Porém, tudo pode acontecer e, certamente, algo irá acontecer. Pode ser que chova todos os dias, que os condutores resolvam entrar em greve e o hotel tenha perdido sua reserva. Assim, não deixe que essas coisas estraguem suas férias. A atitude positiva irá lhe ajudar muito nessas situações. Se chover, ao invés de andar pelos parques, vá a um museu ou fique mais tempo naquele restaurante ou café, talvez escrevendo no seu caderninho! O metrô não está funcionando? Que tal caminhar com seus sapatos confortáveis e descobrir lugares escondidos que passariam desapercebidos? Em situações desafiadoras, respire fundo, sorria e não se esqueça que vc está em Paris, uma das cidades mais bonitas do mundo! Mantenha o bom humor sempre e lembre-se: o dinheiro não traz felicidade, mas ajuda a sofrer em Paris! Aproveite todos os aspectos da sua viagem e divirta-se!


Imagens: Pinterest

0 visualização