ok - Conheça a loja para se fazer test-drive de roupas!


Já reparou como, ao experimentar uma roupa na loja, ela cai como uma luva, mas depois que provamos em casa a mesma peça, ela fica esquisita? Aí, aquela roupa super legal fica mofando no armário, sem uso, e você, se sentindo mal por ter investido tempo e dinheiro em algo que não vai usar.....


Pensando em uma maneira de permitir um "test-drive" de roupas, foi criada a Habibliothèque (trocadilho entre vestir-se -habiller- e biblioteca, em francês), a primeira biblioteca de roupas parisiense!


A ideia simples, mas genial, nasceu das irmãs Aurélie, Anahi e Alizé, que saem a procura de peças descoladas e as alugam em sua loja no Marais. Entre os achados, estão Cacharel, Gat Rimon, Laurence Doligé...



Funciona da seguinte forma: depois de fazer sua inscrição na loja, escolhe-se a peça que se deseja provar (podemos levar as amigas para já darem seus pitacos no local!), testa-se a cor, a qualidade, o caimento, etc. Levamos a peça para casa e, depois de 10 dias, deve-se decidir entre a compra definitiva da peça ou devolvê-la.


A Habibliothèque fica no 61, rue de Saintonge, 75003 (Metrô Linha 8, estação Filles du Calvaire) e funciona de terça a domingo, das 10h30 às 19h30.

A inscrição varia entre 30, 40 e 50 euros por semana e a locação de cada peça, 5 euros.

Site: www.lhabibliotheque.com


0 visualização