ok - O Louvre quer acolher melhor seus milhões de visitantes sob a Pirâmide


O Louvre vai se renovar para melhor acolher sob sua pirâmide os nove milhões de visitantes que aí se encontram cada ano, primeira etapa de um projeto visando tornar o museu mais compreensível ao público sempre diverso.


O Grande Louvre foi construído nos anos 80 em uma época em que recebia cerca de 3 milhões de visitantes. Atualmente, por dois anos consecutivos ultrapassou a marca de 9 milhões de pessoas.


De acordo com o presidente-diretor do Louvre, Jean-Luc Martinez, o projeto Pyramide visa melhor organizar o fluxo criando duas novas entradas no pavilhão Richelieu e reagrupar várias funções atualmente dispersas, como a bilheteria e os vestiários e melhorar também a informação aos visitantes com balcões mais visíveis e uma nova sinalização.


As obras, com um custo previsto de 53,5 milhões de euros, terão início em setembro/2014 e fim previsto para o início de 2017. Durante esse período, o museu funcionará normalmente.

Além do projeto Pyramide dedicado ao conforto da visita, também há a necessidade de tornar o museu "mais legível" a um público cada vez mais diversificado, visto que 70% dos visitantes são estrangeiros, 60 a 70% o visitam pela primeira vez e 50% tem menos de 30 anos. Assim, como tornar o museu mais compreensível a esses cidadãos do mundo, provenientes de culturas diversas.

0 visualização