ok - Onde estão os parisienses?

O mês de agosto é o mês das férias dos franceses. Assim, os parisienses arrumam suas malas com destino a alguma praia francesa ou outros países. E entenda esse êxodo não só como sendo dos parisienses pais de família que esperam aproveitar algumas semanas de descanso, mas como também dos donos de lojas, restaurantes, padarias, etc.... Ou seja, os parisienses literalmente esvaziam Paris.

Apesar disso, esse é o mês que Paris recebe mais turistas, vindo de outras regiões da Europa e da Ásia. O trânsito costuma piorar, pois a prefeitura aproveita que há menos habitantes para fazer obras nas ruas e o Paris Plages toma boa parte do que era destinado aos carros.... Chove bastante, faz muito calor.... Parece uma combinação nada atraente, mas lembre-se que um dia ruim em Paris é melhor do que um dia bom em qualquer outro lugar, como dizem os mais aficcionados!

A foto acima é das férias de agosto do ano passado e mostra como as ruas ficam no mês das férias. Vemos ali o Boulevard Beaumarchais e a Colonne de Juillet ao fundo, uma região super movimentada, completamente vazia!

Foto: ©Jean-Baptiste Gurliat/Mairie de Paris

0 visualização