ok - Reabertura da Tour Saint-Jacques durante o verão/2014


A Tour Saint-Jacques vai reabrir ao público temporariamente durante o verão/2014. Essa é uma grande oportunidade para subir os 300 degraus e ter uma vista única sobre a margem direita do Sena, já que ela permanece o restante do ano fechada.

Para quem não se lembra ou não a conhece, é praticamente impossível não notá-la, principalmente se você segue pelas margens do Sena. Linda, imponente, testemunha de tanta história, a Tour Saint-Jacques destaca-se pelo seu estilo gótico, possuindo dezenas de gárgulas. Foi construída em 1523, porém é o que restou de uma antiga igreja que servia de ponto de encontro para peregrinos — inclusive fazia parte do que é hoje o caminho de Santiago de Compostela, que começa na França e termina na Espanha. O templo religioso foi destruído durante a Revolução Francesa, ficando apenas a torre. Ela abriga um pequeno memorial no andar térreo e foi também local de experimentos do físico e matemático Blaise Pascal, que realizava ali em cima seus testes com o barômetro. Ao seu redor há uma pracinha muito agradável. Aproveite para se sentar, apreciar a torre e os belos canteiros que a cercam.

As visitas somente serão possíveis em grupos de 17 pessoas, uma vez por hora, das 10h às 17h, de sexta a domingo, de 4/07 a 28/09, ao valor de 8 euros por pessoa.

0 visualização